Participe da campanha de doação de sangue na Ufersa

Responsabilidade Social 17 de maio de 2016. Visualizações: 1426. Última modificação: 17/05/2016 17:12:34

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido UFERSA promoverá nos dias 19 e 20 de maio mais uma campanha de doação de sangue. A ação é resultado de uma parceria da Ufersa, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Pró- Reitoria de Assuntos Comunitários e a Biblioteca Orlando Teixeira com o Hemocentro.

O ônibus do Hemocentro ficará no estacionamento da Biblioteca Orlando Teixeira, na quinta e sexta-feira, das 8h ás 16h30. A campanha tem como objetivo contribuir para aumentar as reservas de sangue do Hemocentro, e tem contado com a participação dos alunos e servidores.

As pessoas interessadas em doar sangue precisam sentir-se bem, com saúde; apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional; ter entre 18 e 65 anos e pesar acima de 50 kg. Também é recomendado que o doador não vá doar sangue em jejum, repouse no mínimo 6 horas no dia anterior, não ingerir bebida alcóolica nas 12 horas anteriores, evitar fumar pelo menos 2 horas antes da doação e evitar alimentos gordurosos.