Palestra debate aspectos políticos e jurídicos da limitação da internet banda larga

Estudante 17 de maio de 2016. Visualizações: 1299. Última modificação: 17/05/2016 17:10:27

Os estudantes do Grupo de Teoria Geral do Direito e Estudos de Clássicos – GTDEC da Universidade Federal Rural do Semi-Árido promovem palestra sobre os “Aspectos políticos e jurídicos da limitação da internet banda larga”. O assunto ganhou atenção no início deste ano, quando a Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL divulgou que a banda larga seria regulamentada pelas operadoras através de pacotes de dados.

O evento, fruto de uma parceria da coordenação de Curso de Direito da UFERSA, com o GTDEC e a “Iniciativa Avante!”, acontece na próxima sexta-feira, dia 20, às 18h, no auditório da Biblioteca Orlando Teixeira. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas antes do início da palestra ou ainda de forma antecipada através deste Formulário.

Além da relevância quanto ao tema, o evento também tem finalidade social, pois também irá arrecadar alimentos para a Casa de Estudantes de Mossoró. O tema será explorado por três palestrantes. São eles:

O professor Hudson Palhano é doutorando com especialidade em ciências jurídico-políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e professor de Direito Administrativo da UFERSA. É presidente da ADFAS – Associação de Direito de Família e das Sucessões no Estado do Rio Grande do Norte. É membro da UJUCASP – União dos Juristas Católicos de São Paulo. É membro do IDASF – Instituto de Direito Administrativo Seabra Fagundes. É membro do Grupo de Pesquisa Direito Administrativo Brasileiro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, bem como é membro do GPDAC – Grupo de Pesquisa em Direito Administrativo e Constitucional, e é líder do GTDEC – Grupo de Pesquisa em Teoria Geral do Direito e Estudos Clássicos, ambos na UFERSA e advogado);

Também presente na mesa principal, o professor Ricardo Borges Gama Neto é doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco, desde 2007, e é Professor Adjunto III da Universidade Federal de Pernambuco;

Professor Rodrigo Leite, diplomado em Estudos Avanzados (DEA) em Direito e Políticas da União Europeia pela Universidade de Salamanca. Mestre em Direito Comunitário (Ciências Jurídico-Comunitárias) pela Universidade Clássica de Lisboa – Portugal (diploma revalidado pela UFPB). Atualmente cursa Doutorado em Ciência Política na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Ex-coordenador do Curso de Direito da Faculdade de Ciências e Tecnologia Mater Christi e da UFERSA. Tem experiência na área de Direito, com formação acadêmica na linha do Direito Comunitário Europeu, Direito Internacional Público e Direitos Humanos. Interesse e estudos também na área da Integração Latinoamericana, Relações Internacionais, Direito Constitucional e Administrativo, Ciência Política e Direito Digital. É membro da Academia Nacional de Estudos Transnacionais (ANET), do Grupo de Pesquisa em Direito Administrativo e Constitucional (GPDAC-UFERSA), do PRAETOR – Grupo de estudos sobre Poder Judiciário, Política e Sociedade (UFPE). Filiado à Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP). Professor Adjunto da UFERSA, ministrando as disciplinas de Introdução à Ciência do Direito, Direito Constitucional e Direito Internacional Público.