Ufersa oferece 629 vagas para portadores de diplomas

Processos Seletivos 16 de maio de 2016. Visualizações: 48388. Última modificação: 18/05/2016 16:51:30
Concluintes recebem diploma de conclusão do cursos de graduação |Créditos: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

A seleção é especifica para que já possui diploma de graduação/Assecom/Ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido abriu inscrições para portadores de diplomas que queiram cursar mais um curso de graduação. Ao todo estão sendo oferecidas 629 vagas, distribuídas nos campi de Mossoró, com 291 vagas; Angicos, com 139; Caraúbas, com 94 e, Pau dos Ferros, com 105 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 13 a 20 de maio, de forma eletrônica, no site da Universidade. As vagas são para o semestre 2016.1, previsto para começa no próximo mês de julho.

O processo seletivo para Portador de Diploma tem como objetivo permitir que candidatos graduados possam cursar um outro curso de graduação da e na Ufersa. O ingresso se dá no limite das vagas disponibilizadas por cursos, observada a afinidade de áreas do curso concluído com o curso pretendido.

O candidato é o único responsável pelo correto e completo preenchimento dos dados solicitados na inscrição. Também é da inteira responsabilidade do candidato acompanhar as publicações de todos os atos e comunicados referentes ao processo seletivo. No ato da inscrição é exigido o preenchimento do formulário de Inscrição constante no sítio da Universidade; Histórico Escolar do curso de origem; Diploma do curso de origem, constando o número da portaria de autorização ou de reconhecimento do curso. Ao diploma de curso de graduação obtido no estrangeiro deverá estar anexada sua devida revalidação, segundo a lei vigente no Brasil. As informações prestadas no requerimento de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, de forma que ele poderá responder, a qualquer momento, na ocorrência de fraude ou falsidade documental, por crime contra a fé pública.

O processo seletivo acontece em única etapa sendo realizada pela própria Comissão Permanente de Processo Seletivo – CPPS – e consistirá de análise de documentação e do cálculo da nota de classificação. A análise dos processos dar-se-á do primeiro dia útil do encerramento das inscrições e o resultado preliminar da seleção deverá ser publicado até o dia 26 de maio de 2016.

DAS VAGAS POR CAMPUS E CURSO:

MOSSORÓ: Administração 24, Agronomia 59, Biotecnologia 23, Ciências Contábeis 09, Ciência da Computação 18, Ciência e Tecnologia – Diurno 09, Ciência e Tecnologia – Noturno 03, Direito 08, Ecologia 27, Engenharia Agrícola e Ambiental 29, Engenharia de Pesca 23, Engenharia Florestal 05, LEDOC 05, Medicina Veterinária 13, Zootecnia 36.

ANGICOS: Ciência e Tecnologia – Diurno 67, Ciência e Tecnologia – Noturno 38, Licenciatura em Computação e Informática 20, Sistemas de Informação 14.

CARAÚBAS: Ciência e Tecnologia – Diurno 15, Ciência e Tecnologia – Noturno 56, Licenciatura em Letras – Inglês 15, Licenciatura em Letras – Libras 8.

PAU DOS FERROS: Ciência e Tecnologia – Diurno 60, Ciência e Tecnologia – Noturno 45.

Confira AQUI o Edital da íntegra.