
Abertura solene nesta terça-feira à noite, no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura/Foto: Carlos Adams
A Incubadora Tecnológica e do Agronegócio de Mossoró da Universidade Federal Rural do Semi-Árido prossegue nesta quarta-feira, 27, com o 5º Seminário da Iagran. A abertura foi realizada ontem à noite, no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, com uma mesa redonda sobre empreendedorismo e inovação com a participação dos professores João Bosco Cabral Freire, Gláucio Bezerra Brandão e Anderson Paiva Cruz. Antes, o professor Gláucio Brandão, da UFRN, proferiu palestra sobre Inovação e empreendedorismo como ferramentas na busca por sustentabilidade no Rio Grande do Norte: a contribuição do movimento de incubação de empreendimentos, tema central do Seminário da Iagram. O grupo Eco Arte, de Mossoró, deu boas vindas aos participantes com apresentação de violão.
A programação tem nesta quarta-feira, 27, com a realização de quatro minicursos acontecendo no Prédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, com temáticas relacionadas ao Seminário. No horário da manhã, os minicursos: Modelagem de Negócios e, Inovação em Pequenos Empreendimentos, com a professora Fernanda Matias. Já à tarde, os minicursos: sustentabilidade em pequenos empreendimentos e, finanças para potenciais empreendedores.
Segundo adiantou o gerente administrativo da Iagram, Ygo Biserra Pereira, o Seminário foi direcionando para o público interno com o objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica para a realização de práticas empreendedoras. Igor Pereira adiantou ainda que na primeira quinzena de maio a IAGRAM estará lançando edital para incubação tendo como público alvo estudantes, servidores técnico-administrativos e professores da própria Universidade. O novo edital da Iagram vai oferecer 08 vagas de incubação nas áreas do agronegócio e tecnológica. A seleção será por meio da apresentação de um pré-projeto de trabalho e entrevista por uma banca formada por professores das referidas áreas.