Encontro discutirá modernização conservadora da agricultura e seus impactos

Estudante 25 de abril de 2016. Visualizações: 829. Última modificação: 25/04/2016 13:31:02

O Diretório Central dos Estudantes – DCE Romana Barros da Universidade Federal Rural do Semí-Árido promove mais um ciclo de seminários temáticos sobre Agroecologia, nesta terça-feira, dia 26 de abril, às 17h, no Auditório da Biblioteca Central, no Câmpus Leste.

As discussões do encontro desta semana serão tematizadas pela proposta “A modernização conservadora da agricultura e seus impactos socioambientais”, sob a coordenação de Meio Ambiente do DCE, em parceria com Centros Acadêmicos, entidades, organizações e movimentos sociais.

A palestra será conduzida pelo professor Dr. Joaquim Pinheiro cujo objetivo da explanação será promover reflexão critica sobre os impactos socioambientais oriundos da modernização conservadora da agricultura. Em seguida será exibido o documentário “O Veneno está na mesa 2”, finalizando com a roda de conversa sobre a temática.

Os interessados em participar devem se inscrever no local, gratuitamente. No encontro, a organização irá anunciar as próximas etapas do Ciclo de Seminários sobre Agroecologia.