Consuni segue escolha da comunidade acadêmica na composição da Lista Tríplice

Gestão 25 de abril de 2016. Visualizações: 1120. Última modificação: 25/04/2016 15:25:37
Reunião do Consuni estabelece Lista Tríplice que será encaminhada ao MEC |Foto: Carlos Adams Assecom/Ufersa

O Conselho Superior da Universidade Federal Rural do Semi-Árido se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 25 de abril, para eleger a Lista Tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação – MEC com nomes para a Reitoria da Universidade. Confirmando o resultado da consulta à comunidade acadêmica, que foi às urnas no último dia 13 deste mês, o Conselho indicou, por 22 votos, o nome do professor José de Arimatea de Matos para encabeçar a Lista.

Professor José de Arimatea de Matos, atual reitor, ao lado do professor José Domingues Fontenele Neto, vice na composição da chapa para a nova gestão |Foto: Carlos Adams/Assecom/Ufersa

O professor José de Arimatea é o atual reitor da Instituição e para a próxima gestão compôs chapa com o professor José Domingues Fontenele Neto, como vice. Juntos, eles obtiveram 47,07% dos votos resultantes da consulta aos estudantes, técnicos-administrativos e docentes dos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Em contrapartida, o resultado final da eleição no Consuni elenca o professor Francisco Odolberto em segundo lugar na Lista, com 2 votos dos conselheiros. Na consulta à Comunidade, a sua chapa com a professora Jacimara Forbeloni finalizou o processo em terceiro lugar com 22,03% dos votos. Já a chapa da professora Ludimilla Oliveira e Rui Sales ficou em segundo na consulta à comunidade com 30% dos votos, mas na Lista Tríplice cai para o terceiro lugar.

O documento com a Lista deverá ser encaminhado a Brasília ainda nesta semana para homologação da Presidência da República e, já no começo do mês de agosto, formalizado o ato da posse.

Relembre o dia da Consulta à Comunidade
Confira o Relatório Final da Consulta à Comunidade