Ufersa, UERN e IFRN promovem encontro regional de extensão universitária

Sem categoria 18 de abril de 2016. Visualizações: 1048. Última modificação: 19/04/2016 16:16:17

Começa nesta segunda, 18, a partir das 19h30, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado em Mossoró, o 46º Encontro do Fórum dos Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Ensino Público da Região Nordeste. Esta é a primeira vez que o encontro é sediado em Mossoró pela Ufersa, UERN e pelo campus Mossoró do IFRN em parceria inédita com outras quatro instituições públicas de ensino superior do Rio Grande do Norte e Ceará: UFRN, UECE, UFC e UNILAB.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão e Cultura da Ufersa, o professor Felipe Ribeiro, o encontro tem o objetivo de discutir políticas educacionais voltadas para a extensão universitária. “Vivemos um momento nas universidades no qual olhares estão voltados para a extensão. É através da extensão que a universidade tem a grande chance de cumprir seu papel esperado pela sociedade”, comentou o Pró-Reitor.

Terça e quarta o evento segue no auditório do Hotel Thermas com a participação de docentes universitários, representantes do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação, ex-coordenadores da CAPES, diretores da FAPERN, representantes do Fórum de Pró-Reitores da Graduação, entre outros convidados. Todos discutirão importantes temas como popularização da ciência, financiamento e creditação da extensão e diversidade étnico-racial.

Além disso, haverá uma mesa sobre as ações das universidades dentro do Pacto Nacional de Combate ao Aedes aegypti. O encontro é destinado aos Pró-Reitores de Extensão e suas equipes, mas a participação é aberta e gratuita. Mais informações no site do evento.