Ufersa Caraúbas ganha novos diretores

Gestão 15 de abril de 2016. Visualizações: 2025. Última modificação: 15/04/2016 21:56:41
Daniel Freitas e Brito Filho, novos diretores da Ufersa Caraúbas com o Reitor José de Arimatea de Matos / Foto Rocézar Amaral

O Campus de Caraúbas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido ganhou nesta sexta, 15, uma nova gestão. Os professores Daniel Freitas Freire Martins e Francisco de Assis Brito Filho assumiram as funções de Diretor e Vice-diretor, respectivamente, durante uma solenidade realizada no auditório do Centro de Convivência do próprio Campus.

Homenagem do novo diretor da Ufersa Caraúbas a ex-gestora, a professor Edna Lúcia Linhares / Foto Rocézar Amaral

A cerimônia, que foi presidida pelo Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, começou com o discurso de despedida da professora Edna Lúcia da Rocha Linhares que ficou à frente da direção do campus de 2012 a 2016. A professora agradeceu o empenho de todos e reafirmou o compromisso em apoiar os novos diretores nesta nova fase.

Daniel e Brito falaram emocionados sobre a nova missão de administrar o Campus que hoje tem 6 cursos de graduação funcionando com cerca de mil alunos. Ambos agradeceram aos mais de 100 servidores entre técnicos e professores lotados no Campus e pediu o apoio de todos para o desenvolvimento da unidade de ensino.

O Reitor, o professor José de Arimatea de Matos, também parabenizou os novos diretores da Ufersa Caraúbas e reafirmou o compromisso em trabalhar pela consolidação do Campus que foi inaugurado em 2010.

Daniel e Brito foram eleitos no último dia 29 de março pela comunidade acadêmica da Ufersa Caraúbas na primeira consulta paritária para a escolha da direção do campus. Daniel é professor da área de Química e Brito da Engenharia Elétrica. Os dois irão administrar a unidade até 2020.

Foto Rocézar Amaral