Ufersa vai às urnas nesta quarta para indicar nome para reitoria da instituição

Gestão 12 de abril de 2016. Visualizações: 1001. Última modificação: 12/04/2016 09:10:04
Votação 2

A consulta vai acontecer das 09 às 21:00 horas, desta quarta-feira, 13 de abril/Foto: Eduardo Mendonça

Nesta quarta-feira, dia 13 de abril, a comunidade acadêmica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido vai às urnas no processo de consulta a sucessão de reitor/a e vice. A consulta, que acontece simultaneamente nos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, terá início às 09 horas da manhã, prosseguindo até às 21 horas, com três chapas concorrendo ao pleito. Estão na disputa da reitoria da Ufersa os professores Francisco Odolberto e Jacimara Forbeloni, Chapa 73; José de Arimatea e José Domingues, Chapa 78 e, Ludimilla Oliveira e Rui Sales, Chapa 76.

“Esse é o momento político mais importante da história de nossa instituição, pois é a primeira vez que a comunidade universitária irá se manifestar paritariamente na indicação à reitoria. Independente do resultado, o legado que essa consulta vai deixar, é o avanço democrático. A paridade é uma realidade, não podemos mais aceitar retrocessos. Só assim, toda comunidade ufersiana sairá ganhando”, afirmou o presidente da Comissão da Consulta, professor Alan Martins. O voto é secreto e com peso igual às três categorias.

_DSC6162

Professor Alan Martins, Preside a Comissão de Processo de Consulta à Reitoria da Ufersa/Foto: Eduardo Mendonça

QUEM VOTA – Estão aptos a votar os discentes de graduação e pós-graduação, regulamente matriculados na instituição; docentes do quadro permanente da instituição e, servidores técnico-administrativos que estão na ativa. A pessoa que estiver incluindo em mais de uma categoria, por exemplo, ser estudante e servidor, só terá direito a um voto. Os servidores e discentes que ingressaram na instituição depois do dia 30 de março de 2016 não estarão aptos a votarem. Ainda de acordo com a Instrução Normativa para a consulta prévia os estudantes matriculados em cursos na modalidade a distância votarão no Campus de Mossoró.

Também é proibida a “boca de urna” no dia da consulta, bem como a permanência dos candidatos/a no local de recepção dos votos. O voto em separado só será permitido quando não constar na folha de votação o nome do participante e o mesmo pertencer comprovadamente à comunidade da Ufersa. Daí é imprescindível o eleitor/a levar documento de identificação oficial com voto.

A apuração dos votos será iniciada após o encerramento da votação, sem interrupção e com divulgação imediata. O questionamento ao resultado poderá ser feito num prazo de 48 horas. E o resultado final em 72 horas.

Confira, abaixo, os locais de votação:

UFERSA MOSSORÓ

Docentes: Sala da Ouvidoria, hall do Registro Escolar, 1º andar, do Prédio da Reitoria

Servidores Técnico-Administrativos: Sala da psicologia, hall do Registro Escolar, 1º andar, do Prédio da Reitoria

Estudantes: As 5 seções serão no auditório da Biblioteca Orlando Teixeira (térreo), em ordem alfabética:

Seção 1 (Estudantes): de “ABDIAS” a “DAIANA CRISTINA”

Seção 2 (Estudantes): de “DAIANA DA SILVA” a “HELOYSA”

Seção 3 (Estudantes): de “HENRI” a “LINARA”

Seção 4 (Estudantes): de “LINCOLN” a “PEDRO RAMON HOLANDA”

Seção 5 (Estudantes): de “PEDRO RAMON MENDONÇA” a “ZULEIKA”

UFERSA ANGICOS

As três categorias votarão no Auditório Central;

UFERSA CARAÚBAS

Docentes: Auditório do Bloco de Professores I

Servidores Técnico-Administrativos: Auditório do Centro Administrativo

Estudantes: Auditório do Centro de Convivência