IAGRAM abre inscrições para Seminário sobre Empreendedorismo e Sustentabilidade

Gestão 8 de abril de 2016. Visualizações: 1188. Última modificação: 08/04/2016 14:41:10

downloadA Incubadora Tecnológica do Agronegócio de Mossoró – IAGRAM promove, nos próximos dias 26 e 27 de abril, o V Seminário da IAGRAM. Nesta edição, o evento discutirá o tema: “O empreendedorismo e a inovação como ferramentas na busca pela sustentabilidade no Rio Grande do Norte: a contribuição do movimento de incubação de empreendimentos”. A abertura será às 18 horas do dia 26 de abril de 2016, no auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, PROEC, localizado no Campus Leste da Ufersa Mossoró. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir desta sexta, dia 08 de abril, através do endereço eletrônico:  https://iagramproec.ufersa.edu.br/

A programação de abertura terá apresentação cultural seguida de palestra com o Prof. Dr. Gláucio Bezerra Brandão, criador do Núcleo de Aplicação de Tecnologias Avançadas – NATA, que foi a primeira incubadora de Base Tecnológica da UFRN, hoje Incubadora INOVA Metrópole. O professor Gláucio Brandão também é membro do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT/UFRN e atuou na implantação de várias incubadoras, entre elas: BIOINOVA, TECNATUS e InPACTA. O professor atualmente coordena o Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação da ECT MP INOVA.

Após a abertura, o Seminário dará sequencia, com uma mesa redonda abordando a temática empreendedorismo, inovação, universidade empreendedora, papel das incubadoras e das universidades, com a participação de João Bosco Cabral Freire, gerente da unidade de inovação e tecnologia do Sebrae – RN; o prof. Gláucio Bezerra Brandão e o Prof. Anderson Paiva Cruz, gerente executivo da Incubadora de Base Tecnológica INOVA Metrópole, da UFRN.

Já no dia 27 de abril, na quarta-feira, a partir das 8h da manhã, no Auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, estão programados os minicursos: Modelagem de Negócios, com as professoras Ana Lúcia Brenner Barreto Miranda e Inácia Girlene Amaral; Inovação em Pequenos Empreendimentos, com professora Fernanda Matias. À tarde, a partir das 14h, a programação terá sequência com o minicurso Sustentabilidade em Pequenos Empreendimentos por um profissional do SEBRAE; Finanças para Potenciais Empreendedores, pelo administrador Júlio César Rodrigues de Sousa. Outras informações sobre o V Seminário da IAGRAM poderão ser obtidas através dos telefones: (84) 3317-8311 / (84) 9.9177-8978.