Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa oferece à comunidade acadêmica workshop sobre cuidados com a voz

Responsabilidade Social 5 de abril de 2016. Visualizações: 1472. Última modificação: 05/04/2016 15:22:07

Campanha da Voz

O calendário comemorativo do mês de abril reserva o dia 16 ao “Dia Mundial da Voz”, celebração iniciada no Brasil em 1999. Há seis anos, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido compartilha dessa iniciativa levando promoção da saúde vocal aos mais diversos ambientes sociais e educacionais. Em consonância com a Campanha Nacional da Voz, a Pró-reitoria de Graduação prepara um workshop sobre “Comunicação Institucional – saberes e linguagens” para os professores, técnicos-administrativos e estudantes.

O encontro acontecerá na terça-feira, dia 19 de abril, das 8h às 12h, no Auditório do CTARN, localizado no Câmpus Leste da Ufersa. Os interessados em participar do workshop devem se inscrever pelo formulário abaixo, até o dia do evento, no entanto a organização alerta quanto à limitação do espaço físico.

O fonoaudiólogo Varder Braga explica que a iniciativa visa alertar a comunidade acadêmica quanto aos cuidados com a voz, sua apresentação, processo da produção, identidade e meio ao qual o sujeito está inserido, daí o título, “Minha voz, minha identidade”. ”É extremamente necessário promover a conscientização da população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde, bem como para melhor desempenho na vida profissional e acadêmica”, enfatiza Varder Braga.

A voz é um dos principais instrumentos de trabalho e diálogo da comunidade acadêmica, tendo em vista sua importância no desempenho comunicacional dessa comunidade, o encontro contará com outras duas falas na programação: “A escrita na Universidade” e “Comunicação Institucional – atores e processos”, proferidas, respectivamente, por Franceliza Monteiro e Higo Lima.

Franceliza Monteiro, secretária executiva da PROGRAD, irá explanar sobre uso da linguagem escrita nas mais diversas situações de convívio na academia, observando as variações necessárias que devemos efetuar em diversos textos. Já o jornalista Higo Lima, da Assecom, explica os processos e ferramentas disponíveis na Universidade para o auxílio da comunicação e o fortalecimento da imagem da Ufersa por canais como o Portal, Redes Sociais, Comunicação Interna etc.

Lista de Especialistas

 

Verification

Conheça AQUI a Campanha Nacional da Voz, promovida pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.

Untitled-1