Ufersa empossa 11 novos servidores para atuação nos 4 campi

Servidor 5 de abril de 2016. Visualizações: 1238. Última modificação: 05/04/2016 15:40:32
Reitor em exercício, professor Francisco Praxedes, empossa novos servidores |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Os quatro campi da Universidade Federal Rural do Semi-Árido recebem nesta segunda-feira, dia 04 de abril, novos servidores que já assinaram o termo de posse durante solenidade presidida pelo reitor em exercício professor Francisco Praxedes de Aquino. Ao todo, 11 convocados, sendo eles, dois técnicos-administrativos e nove professores do Magistério Superior.

Para as funções técnicas, a Ufersa recebe uma nova assistente social e um técnico para laboratório na área de Física. Já para a docência, eles estão distribuídos entre o Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais – DACS; Ciências Exatas, Tecnológicas e Humanas, em Angicos; e ainda para os campi em Caraúbas e Pau dos Ferros.

Os novos servidores estão distribuídos para unidades de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros  |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Os novos servidores estão distribuídos para unidades de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Professor Francisco Praxedes, reitor em exercício, recepcionou os empossados e seus familiares destacando a importância dos recursos humanos para a consolidação do crescimento da instituição. “A nossa universidade é como uma família e ocasiões como esta é similar ao momento no qual as famílias recebem novos membros. É um momento de júbilo”, enfatizou.

Entre os recém-empossados, a docente Késsia Kelly Vieira de Castro destacou a longa trajetória de dedicação que todos traçaram. “É um momento importante porque os esforços são muitos. Eu sou de Mossoró, terminei minha graduação aqui, depois me mudei para Natal para fazer a pós-graduação e já atuei no Pará e em Tocantins, mas sempre com o desejo de poder retornar e contribuir aqui, perto da minha família”, relatou Késia.

Em nome dos familiares, Gildemar Pontes, esposo da professora Maria Vanice Lacerda, ratificou a fala do reitor. “É um momento emocionante porque não é comum recepções como está. Este sentido de família com que os novos servidores públicos estão sendo recebidos, com certeza, é fundamental para o envolvimento com o trabalho”, conclui Pontes.

Comunidade acadêmica recepciona novos servidores |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa
Ato da Posse |Foto: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa