Começa a IV Semana de Engenharia Civil da Ufersa

Ensino 4 de abril de 2016. Visualizações: 1132. Última modificação: 04/04/2016 13:10:16
Abertura da Semec 2016

Com o objetivo de promover a discussão de assuntos referentes aos campos de atuação do engenheiro civil, bem como expandir o intercambio de conhecimento e cultura entre profissionais, alunos, empresas e Instituições de Ensino Superior, se encontram na IV Semana de Engenharia Civil da Universidade Federal do Semi-Árido, que inicia nesta segunda-feira, dia 4 de abril.

Mesa de autoridades durante abertura da SEMEC 2016

As discussões passam pela melhoria da qualidade das construções atuais e futuras, aliada não só ao custo benefício e à produtividade, mas também à sustentabilidade. O evento abordará as inovações no mercado regional, com ênfase nas áreas de estruturas e construção civil, principalmente no que tange o gerenciamento de obras, materiais de construção e técnicas construtivas.

Participantes da SEMEC 2016

A programação está vasta e conta com mesas redondas, palestras, minicursos. A IV SEMEC objetiva proporcionar o conhecimento de maneira mais ampla e profunda dos processos construtivos, além de expandir a rede de contatos e conhecimentos.

Para a estudante de Engenharia Civil Luíza Gabriela, o evento visa à expansão do curso, ao mesmo tempo em que torna a Ufersa mais visível, visto que esse ano o evento foi aberto para estudantes de outras instituições. “O evento engrandece o curso de Engenharia, faz ser bem visto. E quando o curso é bem visto, a Universidade também é bem vista” comenta a estudante. Jordana Fernandes, estudante de Engenharia Civil, fala sobre a importância do evento para os alunos de Ciência e Tecnologia: “o SEMEC é importante para o aluno de C&T que ainda não sabe qual engenharia escolher, ele abre a mente do aluno”.

Esse ano, a SEMEC contará pela primeira vez com a apresentação de trabalhos acadêmicos, havendo também premiação para o melhor pôster apresentado