Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

AUDINT inicia Projeto de modernização e tecnologia dos processos da Ufersa

Gestão 1 de abril de 2016. Visualizações: 1006. Última modificação: 01/04/2016 16:53:12
Parte da equipe da Audint em reunião com professor Francisco Praxedes, reitor em exercício

Parte da equipe da Audint em reunião com professor Francisco Praxedes, reitor em exercício | Foto cedida

Equipe da unidade de Auditoria Interna – Audint da Universidade Federal Rural do Semi-Árido apresenta ao reitor em exercício, professor Francisco Praxedes de Aquino, projeto que contempla avanços nos processos administrativos que são e estão sendo executados nas Unidades da Instituição. A ideia é mapear o passo a passo dos procedimentos a fim de chegar a um trabalho capaz de assessorar na tomada de decisão.

A primeira unidade a receber a execução do projeto será o Departamento de Ciências Animais – DCAN, com a visita do corpo técnico e multidisciplinar da Audint que, após os encontros e avaliações, deverá entregar o mapeamento dos procedimentos e rotinas com sugestões para corrigir as fragilidades, os pontos fracos, ameaças, bem como implantar e otimizar as oportunidades e pontos fortes do setor. Caso aprovado pela gestão a iniciativa irá se estender, paulatinamente, às demais unidades.

O projeto é pioneiro e visa estabelecer uma relação estável, na qual a Auditoria execute suas atividades em consonância e apoio para que a administração central receba assessoramento mais pleno e efetivo dentro da Unidade. O auditor Bruno Cabral ressalta o impacto positivo da iniciativa para os servidores técnicos e professores, bem como à comunidade estudantil. “Com este projeto, teremos mais condições de sugestões e recomendações de melhoramentos das rotinas atuais, para que seja verificado e assegurado pela unidade de auditoria interna causando asseguração mínima que as atividades, processos e ou as unidades de negócio da Ufersa estão sendo realizados a contento”, defende o auditor.

Professor Francisco Praxedes, reitor em exercício, assinou o projeto durante reunião com equipe do setor ocorrida no último dia 30 de abril. A iniciativa tem à frente o auditor Bruno Cabral, Antônio Gilberto Martins sob a coordenação da auditora Marília Pinheiro e colaboração dos bolsistas Odson Lima Cirne e Larissa Oliveira da Costa.

Serviço –

Saiba mais sobre o trabalho da Audint
Contato da Auditoria Interna: email audint@ufersa.edu.br e telefone: (84) 3317 – 8230