Agronomia, Veterinária e Zootecnia serão avaliados pelo Enade em 2016

Ensino, Estudante 10 de março de 2016. Visualizações: 1590. Última modificação: 10/03/2016 15:31:53

Os estudantes da Ufersa matriculados nos cursos de graduação em Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia devem se manter atentos ao cronograma e procedimentos para a realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade de 2016, conforme Portaria do Ministério da Educação – MEC.

Todas as informações direcionadas aos graduandos serão disponibilizadas na Página do Enade e logo em breve também na página dedicada ao Exame no Portal Ufersa, atualizada pela Pró-reitoria de Graduação – Prograd.

Acesse a Portaria com as diretrizes do Enade
Página do Enade

Devem ser inscritos no Enade deste ano todos os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos mencionados acima. São considerados Ingressantes Habilitados aqueles que têm matrícula de início de curso em 2016 e que tenham de zero a 25% da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até o dia 31 de agosto.

Já por Estudantes Concluintes são considerados aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até o dia 31 de agosto de 2016.

O Enade é aplicado anualmente aos cursos graduações e tecnológicos das Instituições de Ensino Superior – IES, distribuídos em três grupos acoplados por área do conhecimento. O conjunto dos resultados da aplicação do Enade possibilita construir uma visão sobre as condições e processos de aprendizagem das áreas avaliadas.

As informações produzidas, em consonância com outras, servem como subsídio para os Indicadores de Qualidade da Educação Superior, tais quais: Conceito Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC), Índice Geral de Cursos ou IGC, entre outros.