A equipe do projeto “Produção de Mudas de Mangue com Águas Salinas Visando a Recuperação de Áreas Degradadas” organizou uma programação especial na cidade de Grossos, na manhã do último dia 5 de março, com crianças e professores da rede pública de ensino abordando temáticas na educação ambiental.
A iniciativa visa a formação com atividades lúdicas de trabalhos em grupo por meio da interação dos docentes e discentes a fim de atividades que potencializem a escrever, desenhar, pintar, produção e declamação de poesia sobre manguezais. o projeto está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água e tem como coordenador o professor Dr. Marcelo Tavares.
Para o estudante de pós-graduação Silvio Robert, que integra a equipe, as discussões com a comunidade têm por objetivo sensibilizar quanto à importância, os problemas e benefícios do manguezal. A pesquisa com a produção de mudas de mangue com águas salinas para a recuperação dessas áreas degradadas está com atividade nos Estados do Ceará e no Rio Grande do Norte.
Esse primeiro encontro de formação aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Grossos, e conta com o apoio da Prefeitura do Município, através da Secretaria de Meio ambiente. A perspectiva do projeto é ampliar a iniciativa para todas as escolas da rede municipal da cidade, tanto que para isso a equipe deverá fechar com o município um cronograma para visitação às unidades escolares.