Propagação vegetativa é tema de minicurso

Estudante 4 de março de 2016. Visualizações: 1019. Última modificação: 04/03/2016 10:49:22

MINICURSO ENG FLORESTALEstudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido dos cursos da área das ciências agrárias poderão participar nesta sexta-feira, 03, de um minicurso sobre Propagação Vegetativa. A iniciativa é do Centro Acadêmico de Engenharia Floresta da Ufersa. O minicurso, que será ministrado no horário das 13:30h às 17:30h, será ministrado pela professora doutora, Poliana Coqueiro Dias.

O C.A. de Engenharia Florestal fará um circuito de minicursos com a finalidade arrecadar fundos para a realização do III Encontro Regional dos Estudantes de Engenharia Florestal. Para o curso de hoje, 04, é cobrada uma taxa de R$ 5,00.

Propagação vegetativa, também conhecida como propagação clonal pode ser definida como aquela em que a meta principal constitui-se em reproduzir indivíduos geneticamente idênticos, a partir de uma fonte de material vegetativo de uma planta selecionada. O processo biológico é conhecido como clonagem e a população de plantas resultantes da planta clonada é chamada de clone.

As inscrições para o minicurso pode ser feita através do endereço eletrônico: