O Projeto Horta Didática na Escola, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, ficou em segundo lugar no I Fórum Potiguar de Extensão. O projeto é fruto do trabalho conjunto da universidade e a sociedade, por meio dos alunos bolsistas, professores e técnicos administrativos, numa parceria com professores e alunos das Escolas Francisca Martins de Souza e Antônio da Graça Machado. A Revista Extendere publicou artigo sobre o Projeto Horta Didática.
“Esse projeto é uma prova de que quando temos determinação para fazer as coisas acontecem e nada pode impedir”, afirmou o coordenador do Projeto Horta Didática na Escola, o engenheiro agrônomo, Giorgio Mendes. Ainda segundo Giorgio o projeto é mais uma prova de que os técnicos administrativos são capazes de desenvolver trabalhos de pesquisa e extensão. “Podemos sim contribuir para nossa universidade e a sociedade” afirmou.
O Projeto Horta Didática na Escola acontece em estabelecimentos de ensino fundamental de Mossoró com o cultivo de hortaliças. A equipe envolve estudantes bolsistas e voluntários dos cursos de Agronomia, Ecologia, Engenharia Agrícola, Biotecnologia e Administração. A proposta é possibilitar uma maior integração entre o conhecimento produzido na Universidade e a sociedade, tendo como meio a implantação de hortas na escola. Os ensinamentos envolvendo o cultivo de hortas acontecem de forma interdisciplinar em quatro eixos: alimentação saudável, meio ambiente, empreendedorismo e interdisciplinaridade.