
Área interna do novo setor de grandes animais do Hospital Veterinário da Ufersa / Foto Eduardo Mendonça Assecom

Baias onde irão ficar os grandes animais para tratamento no Hospital Veterinário / Foto Eduardo Mendonça Assecom
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido entregou na tarde desta quinta-feira, dia 3 de dezembro, o prédio para atenção dos grandes animais no Hospital Veterinário da Ufersa. As novas instalações são uma extensão dos serviços prestados pela Universidade para as ciências animais em Pesquisa, Ensino e Extensão.
O reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, destacou a importância do novo prédio para a consolidação das atividades acadêmicas em uma das áreas do conhecimento mais tradicional na instituição. “Eu sei o quanto essa nova unidade era um sonho antigo do Departamento. A Universidade fica muito feliz com a evolução do curso e das atividades aqui desenvolvidas porque isso significa mais qualidade no ensino e também mais serviços prestados à comunidade”, ressaltou o reitor.
A solenidade foi prestigiada por professores, técnicos, alunos da graduação e da Residência Veterinária, que comemoraram a entrega. O chefe do Departamento de Ciências Animais – DCAN da Ufersa, professor Rodrigo Costa, ressaltou que a chegada de mais equipamentos de serviços para os cursos pode significar uma evolução de excelência para os mesmos.

Animal já sendo tratado no novo setor do Hovet. Alunos ganham um novo espaço para pesquisar equinos e bovinos / Foto Eduardo Mendonça Assecom
Já o professor Wirton Peixoto, coordenador d Curso de Medicina Veterinária, também ratificou a fala do Chefe do DCAN e ainda complementou fazendo um resgate histórico da trajetória do Curso de Veterinária da Ufersa, mencionando a evolução qualitativa da graduação e, hoje, da Pós-graduação e Residência Médica.
Os estudantes serão os mais beneficiados com as novas instalações. Pelos menos foi nesse sentido que o residente Pedro Augusto comemorou. “Fui aluno da graduação e sentia a falta de um espaço como esse. Hoje estou na Residência e sei inda mais oo quanto poderemos usufruir dessas instalações para o nosso aprendizado”, apontou ele.
Rosivaldo Delfino é estudante do 7º período da graduação em Medicina veterinária e, natural de Rondônia, confessou que optou cursar na Ufersa devido a qualidade do curso e as possibilidades de confluir a prática com a teoria. “O aprendizado não se dá apenas na sala de aula. Quando eu escolhi vir para Mossoró estudar na Ufersa é porque eu sabia que a estrutura e qualidade do curso me asseguraria uma formação mais qualificada”, discursou ele.