Empresas Juniores da Ufersa realizam conferência nesse sábado

Estudante 18 de novembro de 2015. Visualizações: 1147. Última modificação: 19/11/2015 16:58:51

Folder-I CONFERÊNCIA EMPRESAS JUNIORES pA I Conferência de Empresas Juniores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido acontece no próximo sábado, dia 21 de novembro. Com abertura às 8 horas da manhã, no Hotel Vila Oeste. Na parte da tarde, a partir das 14:00 horas, as atividades da I CONEJ vão acontecer no Setor de Aulas IV, da Ufersa Mossoró. A ideia é reunir estudantes e professores com interesse ou atuação junto a empresas juniores dos diversos cursos da Ufersa e demais IEs.

“Pretendemos fomentar o movimento Junior, compartilhar experiências e promover um ambiente de motivação e envolvimento dos discentes dos mais diversos cursos nas ações e iniciativas Juniores do interior Potiguar”, afirma a professora Suely Xavier, Coordenadora do Núcleo de Gestão de Negócios, da Ufersa. A Conferência contará com a participação de palestrantes da RN Júnior, cujo papel de atuação tem se destacado na disseminação do Movimento Junior no Estado do RN.

A professora Suely Xavier reforça a importância do envolvimento dos estudantes com as empresas juniores uma vez que essa atuação possibilita aos universitários vivenciar na prática a experiência profissional. “É uma forma de associar a vivência empresarial, por meio da teoria com a prática, além do desenvolvimento do trabalho em equipe, as interações e o relacionamento interpessoal, o estabelecimento de networking, a liderança, entre outros”. Ainda segundo a professora, o aluno que participa de uma empresa júnior tem a possibilidade de vivenciar a realidade empresarial de maneira direta e antecipada enquanto ainda está no ambiente acadêmico.

O Movimento Júnior é uma realidade dentro de muitas universidades do Brasil, porém, na Ufersa ainda é embrionário, apesar da existência de algumas EJs. Nesse sentido, a Conferência representa uma excelente oportunidade para somar esforços rumo à consolidação de um movimento júnior forte na comunidade discente da Ufersa.

O evento está sendo organizado pelos membros das EJs Quatro Elementos Consultoria (curso Administração Ufersa Mossoró), Pilares Enga. Júnior (Enga. Civil Ufersa Caraúbas) e Soluteq (Enga. Química Ufersa Mossoró). Esses alunos destacam a importância do Movimento Junior para o aprendizado prático e convidam para o evento que promete fortalecer as iniciativas juniores na Ufersa e em todo o  interior Potiguar!

As inscrições estão sendo feita atéo dia 20 de novembro, de forma online através do programa google docs https://docs.google.com/a/ufersa.edu.br/forms/d/13mQ8dv7CjMYndSN1e4jPaJz6aijh YqpZESzBZrHgiw/viewform ou pessoalmente na sede da Quatro Elementos – sala 04 do Centro de Convivência – Campus Leste; na Sede da Pilares Engenharia Júnior – Bloco Administrativo, do Campus Caraúbas.

Confira, abaixo, a programação:

MANHÃ (Hotel Vila Oeste)

08h – Credenciamento

09h – Palestra: O que é o MEJ e como funciona uma Empresa Junior na prática 10:30 Momento CONEJ

11h – Palestra: Trajetória pessoal no Movimento Empresa Junior

12h – Intervalo p/ almoço

TARDE (Ufersa Câmpus Leste – Setor de Aulas IV)

Workshops específicos simultâneos e com vagas limitadas

14h – Liderança / Relacionamento com o cliente / Gerenciamento de Projetos / Gestão de Pessoas / Finanças / Marketing Empresarial

16h às 18h – Encerramento: coffe break + momento cultural.

Profa. M.Sc. Suely Xavier dos Santos – Coordenadora do Núcleo de Gestão de Negócios da Ufersa.

Folder-I CONFERÊNCIA EMPRESAS JUNIORES