Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa abre seleção para associação de catadores para Coleta Seletiva

Responsabilidade Social 9 de novembro de 2015. Visualizações: 934. Última modificação: 10/11/2015 11:34:26

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido torna público o processo seletivo que realizará o procedimento de habilitação de associações e cooperativas de catadores de material reciclável aptas a receberem os resíduos sólidos produzidos pela instituição. A entrega dos documentos de habilitação e credenciamento ocorrerá do dia 09 ao dia 30 de novembro, das 09h às 11h e das 14h30 às 17h.

Estarão habilitadas as associações e cooperativas que estejam formal e exclusivamente constituídas por catadores de materiais recicláveis que tenham a catação como única fonte de renda, não possuam fins lucrativos, possuam infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis descartados, apresentem o sistema de rateio entre os associados e cooperados, não empregam pessoa com idade inferior a 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não empregam pessoa com idade inferior a 16 anos, salvo na condição de menor aprendiz.

A Associação ou Cooperativa se encarregará da retirada dos materiais recicláveis, papel, papelão, plástico, metal e vidro das dependências da Ufersa duas vezes por semana, em dia e horário a ser combinado com a Comissão.

O termo de compromisso terá validade igual e não superior a 01 ano no caso de uma única Cooperativa ou Associação ter sido classificada e de 06 meses, no caso em que mais de uma Cooperativa ou Associação forem classificadas.

Baixe o Edital AQUI