Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Seminário na Ufersa vai debater Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social

Ensino, Estudante 1 de outubro de 2015. Visualizações: 2519. Última modificação: 02/10/2015 08:24:43

Sugestão 2 BANNER SEADIS (2)

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido está ultimando os preparativos para o III Seminário de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social (SEADIS). Promovido pela Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social – CAADIS, o Seminário vai acontecer em novembro, com abertura no dia 17, no Hotel Vila Oeste e, prosseguindo nos dias 18 e 19, no Câmpus da Ufersa Mossoró. Além do III SEADIS vai acontecer paralelamente o III Fórum de Acessibilidade, a ser realizado em Mossoró-RN. As inscrições já estão abertas no endereço eletrônico do evento, podendo participar estudantes, professores e profissionais que trabalhem ou tenham interesse com a temática.

Acesse a Página do Evento

2015.05.19_Roda de Conversa CEIPEV_0700

Professora Ady Canário, do CAADIS, é responsável pelo Seminário de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social

Na sua terceira edição, o SEADIS traz como tema central Educação, políticas públicas e inclusão: sujeitos, saberes e práticas, que será amplamente abordado em palestras, mesas redondas, minicursos, apresentações de trabalhos orais e em bannes e, apresentações culturais. São parceiros da Ufersa na realização do Seminário a UERN e o IF-RN (Câmpus Mossoró). “O evento pretende ser um momento especial para possibilitar a ampliação de conhecimentos, promoção de diálogos, debates, reflexões e socialização de experiências, bem como uma ferramenta de apresentação de propostas e resultados de ensino, pesquisa e extensão”, afirma a coordenadora do CAADIS, professora Ady Canário.

A programação será desenvolvida em sete eixos temáticos: inclusão, cidadania e políticas públicas; Educação especial, acessibilidade e tecnologias; Diversidade, educação étnico-racial e indígena; Identidades de gênero e diversidade sexual; Educação popular, movimentos sociais e educação do campo; Estudos surdos, políticas educacionais para surdos e formação e atuação do tradutor/ intérprete da Língua; Brasileira de Sinais em espaços escolares não escolares e, Espaço, sociedade e práticas inclusivas acessíveis.

O evento é aberto e a participação de qualquer pessoa interessada em contribuir no esforço dialógico de (re)pensar a universidade acessível, tendo como foco nas políticas públicas, educação e cidadania, na perspectiva da diversidade e a inclusão social. Com o SEADIS se espera promover o debate sobre questões indispensáveis para garantir uma universidade mais acessível. Confira AQUI a programação na íntegra.