Professor da Ufersa participa de missão brasileira no Reino Unido

Extensão 15 de junho de 2015. Visualizações: 1293. Última modificação: 15/06/2015 07:39:28
imagem novos talentos

Alunos do programa Novos Talentos da Ufersa

O professor Felipe Ribeiro esteve neste último sábado, 13, participando da missão de intercâmbio promovida pela CAPES e pelo British Council. O evento contou com a participação de 15 professores de universidades brasileiras, coordenadores de projetos que fazem parte do Programa Novos Talentos da CAPES.

Na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, o Programa Novos Talentos conta com o projeto Ciência para Todos: Novos Talentos no Semiárido Potiguar. Essa ação trabalha com cinco escolas públicas do município de Mossoró, promovendo a execução de trabalhos científicos, feiras de ciências, estágios de férias em laboratórios da Ufersa, visitas a universidades e centros de pesquisa para professores e alunos dessas escolas.

“Estão programadas visitas e reuniões com equipes de Universidades, Centros de Pesquisas e Museus que trabalham com a educação científica em ambientes formais e informais. E um dos objetivos da viagem é estabelecer parcerias entre instituições brasileiras e britânicas para essa área da educação”, comenta Felipe Ribeiro. O professor destaca ainda, que após a viagem deverá planejar novas atividades e aumentar a abrangência de escolas envolvidas no projeto. E com a previsão de novos recursos para o projeto, a expectativa é envolver todas as escolas de ensino fundamental de Mossoró nas ações.