
Entrada do Câmpus de Pau dos Ferros | Crédito: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa
O Ministério da Educação – MEC autorizou a criação dos cursos de Engenharia de Software, Arquitetura e Urbanismo e Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) para o câmpus da Ufersa em Pau dos Ferros.
Ao todo, são 300 novas vagas ofertadas anualmente, assim distribuídas: 60 vagas para Engenharia de Software; 80 vagas para o curso de Arquitetura e Urbanismo e mais 160 vagas para o curso de Tecnologia da Informação. Esse quantitativo é igualmente dividido entre os dois semestres letivos do ano.
Os novos cursos são resultantes do processo de reformulação do câmpus de Pau dos Ferros, aprovada pelo Conselho Universitário – Consuni da Ufersa no final de 2014. Atualmente, o câmpus oferta apenas o Curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia – BCT, com duas opções de cursos para o segundo ciclo para formação em Engenharia Civil e Ciência da Computação.
Relembre como ficará o perfil do Câmpus de Pau dos Ferros.
A decisão do MEC foi publicada no Diário Oficial da União – DOU na edição da última quarta-feira, dia 13 de maio, nas páginas 14 e 15 da Sessão 1.