Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa comemora Dia do Zootecnista

Ensino, Estudante 13 de maio de 2015. Visualizações: 2013. Última modificação: 13/05/2015 11:46:24
Estudantes comemoram com Zoo Gincana Dia do Zootecnista

Estudantes comemoram com Zoo Gincana Dia do Zootecnista

Para marcar a passagem do Dia do Zootecnista, comemorado hoje, 13 de maio, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Coordenação do curso de Zootecnia, realiza a 1ª Zoo Gincana. As atividades acontecem no Ginásio de Esportes da Ufersa Mossoró. Na programação palestras e atividades esportivas e recreativas.

A abertura contou com a troca de experiências com uma mesa formada pelos zootecnistas: Felipe Barreto, do IF-RN; Edgar Manso, da Socil e, Marcelo Lopes, da KM Assessoria Técnica. “Queremos mostrar aos nossos estudantes a realidade profissional na ótica de quem já se encontra no mercado de trabalho”, afirmou a coordenadora do curso de Zootecnia da Ufersa, professora Raquel Salgado. Criado há 11 anos, o curso de Zootecnia conta com 135 alunos matriculados.

Professora, Raquel Salgado, coordenadora do curso de Zootecnia

Professora, Raquel Salgado, coordenadora do curso de Zootecnia

Com atuação na área de nutrição animal (engorda), tecnologia de produtos animais e na promoção de melhoramento genético dos animais, o zootecnistas também atua com pesquisas alternativas de manejos das espécies zootécnicas, incluído, animais domésticos e silvestres que representam interesse econômico do homem e o bem estar animal.

Acadêmica do 7º período, Carmem Raquel Morais, reconhece as melhorias ocorridas no curso de Zootecnia da Ufersa. “Demos um salto grande, mas a luta por melhorias deve continuar para um melhor reconhecimento do nosso curso dentro e fora da Universidade”, expressou a estudante que almeja ingressar no mestrado, visando à docência.

Já Iury Alves é concluinte é pretende ingressar no mercado de trabalho assim que conquistar o diploma. “Acho que entrar no mercado vai depender muito do profissional ir buscar o seu espaço”, considerou, lamentando haver ainda muito desconhecimento em relação ao curso e a profissão de zootecnistas.

O Curso de Zootecnia da Ufersa foi criado em 2004. O tempo necessário à formação do Zootecnista é de no mínimo quatro anos e meio, com uma carga horária total de 3750 horas/aula, para cumprimento de disciplinas obrigatórias, optativas, estágio curricular supervisionado e outras atividades acadêmicas. Na Ufersa, o curso de graduação em Zootecnia possui duração de 5 anos, totalizando 10 períodos.

Carmem Raquel
Iury Alves
Professoras Patrícia Lima e Jesane Lucena
Estudantes comemoram com Zoo Gincana Dia do Zootecnista
Professora, Raquel Salgado, coordenadora do curso de Zootecnia