Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Educação do Campo na luta pela reforma agrária

Ensino, Estudante 27 de abril de 2015. Visualizações: 1285. Última modificação: 27/04/2015 10:45:14
Estudantes e militantes do MST participam de Jornada na Ufersa

Estudantes e militantes do MST participam de Jornada na Ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio do curso de Licenciatura Educação do Campo – Ledoc –, está sediando até quarta-feira, 29, a Jornada Universitária do Movimento Sem Terra, como parte integrante da Jornada Nacional Universitária pela Reforma Agrária. Além do Ledoc, a ação tem o apoio do Centro de Direitos Humanos – CRDH.

A abertura, que contou com assentados de vários acampamentos e assentamentos da região oeste, aconteceu no Auditório Amâncio Ramalho, na Ufersa Mossoró, com debate sobre A luta pela terra e a educação do campo, com representantes do MST e professores do curso de Educação do Campo da Ufersa.

Jailma Lopes. estuda Direito da Ufersa, mora em acampamento do MST, em Assú

Jailma Lopes. estuda Direito da Ufersa, mora em acampamento do MST, em Assú

“A universidade tem papel importante nesse processo ao cumprir a sua função social promovendo discussões sobre a reforma agrária e alertando para a questão do pequeno agricultor, num contexto de superação da reforma agrária clássica, não apenas da questão da terra, mas também da soberania alimentar com a produção orgânica”, afirma a estudante de Direito da Ufersa e moradora do acampamento Edivaldo Guerreiro, em Assú, Jailma Lopes.

A Jornada prosseguirá nessa terça-feira, 28, com uma mostra fotográfica itinerante, nas dependências do Câmpus e, na quarta-feira, 29, será encerrada com uma plenária no Auditório Amâncio Ramalho, sobre a conjuntura nacional da reforma agrária.

2015.04.27_2015.04.27_Jornada Reforma Agraria Ledoc_9943