Encontro pedagógico discute pesquisa como processo de ensino

Pesquisa 26 de março de 2015. Visualizações: 1487. Última modificação: 26/03/2015 16:52:25
Professores da Ufersa em roda de discussão durante Encontro Pedagógico |Crédito: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Conduzir o ensino para um conhecimento prático e reflexivo. É com esse enfoque que a Universidade Federal Rural do Semi-Árido por meio da Pró-Reitoria de graduação – PROGRAD promove nos dias 30, 31 de março e 01 de abril o Encontro Pedagógico 2015.1, trazendo como tema “A pesquisa como princípio pedagógico no Ensino Superior”.

Folder com a programação do Encontro Pedagógico

O encontro tem como objetivo fomentar a ideia de que é por meio da pesquisa que o docente, junto ao discente, construí uma maneira alternativa de observar, fazer suas indagações, experimentações, conduzindo o ensino para um conhecimento prático e reflexivo.

A programação será abertura no dia 30 de março, às 14h no Auditório do CATARN, com oficinas Didático-Pedagógicas nos três dias de evento. O primeiro dia, contará com a presença dos professores Carlos Alberto Santos de Almeida da Universidade Federal do Ceará – UFC e Dr. Valdemar Siqueira Filho, da Ufersa.

Já no dia 31 serão ofertadas oficinas pela manhã, das 8h às 11h no Auditório do DCEN, tendo como ministrante a psicóloga Mônica Rafaella Almeida, também da Ufersa. À tarde, das 14h às 17h, no Auditório do DCAT, o evento tem como convidada profa. Dra. Subênia Karine de Medeiros e mediadoras, Janini Aparecida Dias Nunes, Kezia Viana Gonçalves, Milena Paula Cabral de Oliveira e Maria de Lourdes Fernandes de Medeiros.

No dia 01 de abril a oficina ministrada pelo fonoaudiólogo Francisco Varder Braga Júnior, será nos dois horários, das 8h às 11h e das 14h Às 17h, no auditório do CATARN. Os certificados de participação serão entregues no final de cada atividade, totalizando 20h.