Ufersa lança edital voltado para alunos estrangeiros

Estudante 30 de janeiro de 2015. Visualizações: 1586. Última modificação: 30/01/2015 08:41:38

estrangeirosEstudantes de origem estrageira matriculados em um dos cursos de graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido poderão concorrer a Bolsa do Promisaes – Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior. O edital, que visa à concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 622.00, tem duração de 12 meses. Os interessados devem procurar a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários – Proac, por meio da Coordenadoria de Programas Sociais, As inscrições serão realizadas no período de 02 a 06 de fevereiro de 2015.

No ato da inscrição o estudante deve apresentar o Histórico Escolar da Ufersa; Registro Nacional de Estrangeiro (RNE); Extratos bancários dos 03 (três) últimos meses; Caso realize atividades de ensino, pesquisa e extensão, relacionadas com o curso de graduação, apresentar declaração comprobatória.

Para a seleção a Coordenadoria de Programas Sociais levará em consideração a situação do visto junto à Polícia Federal, mediante análise do Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), a análise da condição socioeconômica; Rendimento acadêmico; frequência escolar; custo de vida local; Índice de Desenvolvimento Humano do país de origem do estudante, e a participação do estudante em atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão relacionadas com o curso de graduação. Para informações acesse o Edital Nº 01/2015 – PROAC.