Conheça perfil dos estudantes da Ufersa convocados pelo SISU para 2015

Ensino, Estudante, Responsabilidade Social 26 de janeiro de 2015. Visualizações: 2623. Última modificação: 26/01/2015 18:27:08
Aula em laboratórios de informática da Ufersa

O perfil dos estudantes que irão ingressar na Universidade Federal Rural do Semi-Árido em 2015 através do Sistema de Seleção Unificada – SISU é de massiva procura por estudantes oriundos da região, o que confirma a importância da instituição para o Semiárido brasileiro. Durante os quatro dias de inscrições, a Ufersa recebeu uma procura de exatamente 26.239.

Desse montante, 95,8% são de candidatos do Rio Grande do Norte e do Ceará. O Estado vizinho tem a segunda maior fatia de procura pelos cursos da Ufersa, com 4.210 inscrições (16,8%). Em seguida vem o Estado da Paraíba com 430 e São Paulo com 151 inscrições.

A Ufersa disponibilizou 1.250 vagas que serão integralmente ocupadas pelo SISU. Esse quantitativo deverá ser preenchido por 790 estudantes convocados do Rio Grande do Norte e por 360 estudantes cuja inscrição é oriunda do Ceará, o que representa 31% dos convocados. O ranking de convocação por Estados segue com a Paraíba, 33 estudantes; São Paulo, com 16 e 34 convocações distribuídas entre o PE, PI, MA, BA e PA.

Dos estudantes potiguares convocados para a efetuarem a matrícula nos cursos da Ufersa, Mossoró tem ampla maioria com 42% do total. Na sequência aparecem as cidades de Natal, Assú e Apodi com aproximadamente 5% cada uma. Essas matrículas estão distribuídas pelos cursos do Câmpus central, em Mossoró, e ainda na Ufersa de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Quando esses números são divididos por gênero, a quantidade de homens é superior ao dobro do total de mulheres convocadas. Eles deverão ser 840 estudantes e elas são 410.

Os candidatos classificados devem comparecer à Universidade entre os dias 30 de janeiro e 02 e 03 de fevereiro de 2015, no horário das 08h às 18h, para entrega da documentação a ser analisada. Os que não comparecerem ou não apresentarem a documentação exigida perderão o direito à vaga.

Acompanhe AQUI mais informações do SISU – Ufersa