Comunidade acadêmica tem até 6 de fevereiro para responder Avaliação Institucional

Gestão, Responsabilidade Social, Servidor 13 de janeiro de 2015. Visualizações: 2582. Última modificação: 14/01/2015 15:25:03

A Comissão Própria de Avaliação – CPA da Ufersa disponibiliza a toda comunidade acadêmica o formulário para Avaliação Institucional referente ao ano de 2014. O documento deve ser respondido pelos professores, técnicos-administrativos e estudantes até o dia 06 de fevereiro.

Professor Alexandre Oliveira, presidente da Comissão, explica que o questionário está estruturado de modo a atender as 10 dimensões exigidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que analisa as Instituições de Ensino Superior, os cursos e o desempenho acadêmico dos estudantes.

As informações obtidas na Avaliação Institucional são encaminhadas à administração central da Universidade e utilizadas para orientação institucional de políticas públicas, além de compor o banco de dados do Sinaes, que reúne ainda informações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e as avaliações dos cursos para gerar o Indicador de Desempenho das Universidades.

“É fundamental que a avaliação seja a mais precisa possível, pois a partir desses dados obtidos na consulta à comunidade acadêmica será gerado um relatório que deverá ser encaminhado ao Ministério da Educação – MEC”, defende o professor Alexandre Oliveira, presidente da CPA.

Formulário

O teor do questionário é direcionado aos públicos específicos, portanto, para responder o formulário, clique em uma das opções abaixo:

Técnico-administrativo
Estudantes