Caadis articula campanha educativa visando sensibilização na Educação

Responsabilidade Social 5 de janeiro de 2015. Visualizações: 1136. Última modificação: 05/01/2015 15:10:17
Reunião da Caadis, na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria

A Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social (Caadis) encerrou as atividades do ano de 2104 traçando as principais ações para o ano novo. Em reunião no final do mês de dezembro ficou articulada a realização de uma campanha educativa visando sensibilizar e conscientizar sobre a importância da acessibilidade para as pessoas com deficiência.

O encontro aconteceu na Sala dos Conselhos, na Reitoria da Ufersa, e discutiu ações necessárias apontadas no diagnóstico da acessibilidade visando eliminação de barreiras arquitetônicas na Educação Superior. Estiveram presentes professores, técnicos e estudantes, gestores e representantes das Pró-reitorias de Assuntos Comunitários (Proac), Graduação (Prograd), Extensão e Cultura (Proec), Gestão de Pessoas (Progepe) e Superintendência de Infraestrutura (SIN).

Além dos membros do quadro da Universidade, também colaboraram com a discussão representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Ordem dos Advogados do Brasil OAB-RN, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS) e do câmpus de Caraúbas.

A acessibilidade é a condição proporcionada a todas as pessoas indistintamente, de alcançar, perceber e utilizar de modo seguro e autônomo as edificações, os espaços urbanos, seu mobiliário e equipamentos públicos e demais elementos. Portanto, “a acessibilidade deve garantir atividades cotidianas mais simples, como por exemplo, o acesso à Educação”, complementa a professora Ady Canário, coordenadora da Caadis.