Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Bancada do RN indica, por consenso, emenda ao orçamento de 2015 para Ufersa

Gestão, Infraestrutura 16 de dezembro de 2014. Visualizações: 1397. Última modificação: 16/12/2014 17:04:56

Parlamentares do RN e representantes das instituições agraciadas com indicação ao OGU, durante reunião em Brasília. | Crédito: Divulgação

Parlamentares do RN e representantes das instituições agraciadas com indicação ao OGU 2015 durante reunião em Brasília. | Crédito: Divulgação

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi contemplada com a indicação de Emenda Parlamentar de consenso da bancada federal do Rio Grande do Norte ao Orçamento Geral da União (OGU) para 2015. A bancada é constituída por 8 Deputados Federais e 3 Senadores que dividem a indicação de 18 Emendas para o Estado, sendo que desse total 4 são em comum acordo.

A Emenda de Consenso é orçada no valor de até R$ 40 milhões e, junto com as demais, é enviada para Comissão Parlamentar de Orçamento, que discute a participação do Congresso Nacional no orçamento anual do Executivo. O professor Rodrigo Sérgio representou a Ufersa na reunião dos parlamentares potiguares e detalha a planilha de ações para o investimento dos recursos.

Indicamos aos parlamentares a necessidades dos recursos para o investimento na Ufersa

Rodrigo Sérgio, professor da Ufersa
Se aprovada, o dinheiro das emendas será aplicado, prioritariamente, na construção de laboratórios e na assistência estudantil. “Indicamos aos parlamentares a necessidades dos recursos para o investimento na construção e aquisição de equipamentos para os laboratórios dos cursos de Engenharia e também na atenção à assistência estudantil na construção de Restaurantes Universitários e novos ginásios poliesportivos”, detalha o professor Rodrigo Sérgio.

Além da Ufersa, os parlamentares do Rio Grande do Norte também indicaram por consenso recursos para a Universidade do Estado do RN – UERN; Universidade Federal do RN – UFRN e a construção do Hospital de Traumas em Natal. As propostas deverão ser cadastradas no sistema do governo federal nesta terça-feira, dia 16, e serão analisados pelo relator geral do OGU 2015.

Acompanhe a tramitação do Orçamento Geral da União 2015