Ufersa já é a 3ª mais votada no Desafio da Sustentabilidade. Veja como participar

Responsabilidade Social 11 de dezembro de 2014. Visualizações: 2829. Última modificação: 16/12/2014 17:14:48

A Ufersa chega à segunda semana na do Desafio da Sustentabilidade angariando o terceiro lugar no ranking das Universidade do Brasil. Na semana passada, a instituição havia ocupado o décimo lugar e, desde então, vem, sucessivamente, subindo na competição. O Desafio é um projeto do Ministério da Educação que visa promover a identificação e avaliação de ideias e boas práticas para redução de gastos e promoção da sustentabilidade.

A colocação da Ufersa está à frente de Universidades bem maiores. Para participar é muito simples: acesse AQUI o site do Projeto, faça o cadastro; clique na classificação das universidades, escolha a U F E R S A, em seguida curta e comente as ideias da nossa universidade para redução do consumo de água e energia.

Há também a opção para postar as suas ideias e automaticamente a mesma pontuação que você obtiver será transferida para Ufersa. Qualquer servidor das universidades pode participar. Bastar apresentar ideias para dois temas. O primeiro: Como Reduzir os Gastos com o Consumo de Água nas Instituições Federais de Ensino? E, o segundo: Como Reduzir os Gastos com o Consumo de Energia Elétrica nas Instituições Federais de Ensino?

Em cada interação, o participante acumula pontos para disputar prêmios de até R$ 5 mil. Ao indicar como preferida a Ufersa, a instituição acumulará a mesma quantidade de pontos que o participante receber e também disputará uma premiação especial de até R$ 3 milhões. Esse prêmio poderá ser usado para implantar a ideia vencedora na Ufersa.

Conheçam e participem do projeto Desafio da Sustentabilidade e vamos ajudar a nossa Universidade a melhorar a sua classificação”, recomenda o pró-reitor adjunto de Assuntos Comunitários, o administrador e mestre em Ambiente, Tecnologia e Sociedade, Júlio César Rodrigues de Souza. “Eu já fiz meu cadastro e, inclusive, já postei minhas ideias para redução do consumo de água e energia nos IFES”, afirmou.

As três ideias com maior pontuação serão conhecidas no dia 15 de janeiro de 2015 e receberão ampla divulgação no Portal Ufersa. O desafio começou no dia 6 de novembro e segue até o próximo dia 03 de fevereiro de 2015.

Veja como participar

Ilustração do Ministério da Educação com o passo a passo para participar do desafio