Professora é homenageada no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Responsabilidade Social 5 de dezembro de 2014. Visualizações: 1058. Última modificação: 05/12/2014 17:45:35
Professora Ady Canário recebe homenagem pelo trabalho da Ufersa com a Caadis | Crédito: Cedida/Caadis/Ufersa

A professora Ady Canário de Souza Estevão, coordenadora geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social (CAADIS) da Ufersa, recebeu Honra ao Mérito no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência pela contribuição na promoção e na garantia dos direitos das pessoas com deficiência no município de Mossoró.

A solenidade aconteceu na manhã do dia 04 de dezembro na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Na ocasião foram homenageadas pessoas que direta ou indiretamente contribuem com a luta em prol da pessoa com deficiência.

O evento reuniu representantes de entidades, pais, alunos da Apae e sociedade em geral para debaterem sobre um dos temas mais comum entre eles: “Acessibilidade. Você também tem compromisso”. A abertura do encontro contou com a apresentação do coral dos alunos da Apae, entoando duas músicas com o tema natalino.

Logo depois foi formada a mesa com a presença da presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Lúcia Aquino, e demais representantes de entidades. O público pôde participar de uma mesa-redonda sobre Acessibilidade, abordada pela presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Márcia Maria Guedes, que também abordou a sua experiência vivida dentro do movimento em busca dos direitos dos deficientes.

“Agradecemos ao Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência pela homenagem, reconhecimento, nas pessoas da Presidente Lucia Aquino, conselheiro Michaell de Oliveira e demais conselheiros e conselheiras, ao Reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, pela oportunidade, confiança no nosso trabalho e da equipe”, saudou a professora Ady Canário.

A professora homenageada é coordenadora da Caadis, unidade da Ufersa criada em 2012 pelo reitor José de Arimatea de Matos, e aprovada por meio de Resolução no Conselho Universitário.

Conheça mais sobre a Caadis.