Alunos da Ufersa representam RN e CE no Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae

Estudante, Reconhecimento, Responsabilidade Social 26 de novembro de 2014. Visualizações: 1413. Última modificação: 26/11/2014 16:42:58

Nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, três estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido estarão em Brasília representando os Estados do Rio Grande do Norte e do Ceará na segunda fase do Desafio Universitário Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na primeira fase, o Sebrae selecionou uma equipe de cada Estado, depois de uma maratona de cursos e jogos online que resultavam no acúmulo de pontos ao longo do ano.

Do curso de Ciências Contábeis, a estudante Káthia Elizabeth e o orientador Augusto César | Crédito: Cedida

Agora, eles irão apresentar uma proposta de negócio e as 10 propostas selecionadas entram na disputa da competição final, quando serão escolhidos os campeões. Dos quatro integrantes da equipe do RN, dois são do curso de Ciências e Tecnologia do Câmpus de Pau dos Ferros, são eles Eberte Valter da Silva Freitas e Maryllia Karolyne de Sousa Fernandes. Já pela equipe do Ceará, a Ufersa está representada com a estudante Káthia Elizabeth, do curso de Ciências Contábeis.

Estudantes de Ciência e Tecnologia, em Pau dos Ferros: Eberte Valter e Maryllia Karolyn | Créditos: Cedida

Conteúdo da competição trabalha temas como o desenvolvimento de competências básicas de gestão e de comportamentos empreendedores, motivação, liderança, criatividade, inovação e a capacidade de pensar de forma cada vez mais ampla. No caso da Káthia Elizabeth, por exemplo, a iniciativa visa atender o campo da acessibilidade, por meio de uma proposta de negócio  para reunir fornecedores com serviços e produtos para deficientes.

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional que testa a habilidade dos acadêmicos em gerir negócios participando das atividades virtuais e presenciais que difundem conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo.

Os melhores colocados na disputa nacional serão anunciados no dia 2 de dezembro, e irão receber prêmios como tablets, smartphones e uma viagem internacional para conhecer centros de empreendedorismo. A Ufersa já subiu ao pódio internacional da disputa, em 2012, quando a equipe Run to Win (Correr para Vencer) foi a vencedora do Desafio Sebrae Internacional.

Acompanhe o desempenho dos estudantes na competição na página do Sebrae