O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professsor José de Arimatea da, deu posse nesta sexta-feira, 14, a mais quatro servidores que vão atuar nos Câmpus de Pau dos Ferros e Caraúbas. Dos novos servidores empossados um é surdo. O novo docente vai atuar no curso de Letras Libras, em Caraúbas. A tradução em libras foi feita pela servidora Nayara Martina, secretária executiva, e aluna do curso de capacitação em Libras, oferecido pela ufersa.
O professor João Batista Neves Ferreira, nascido em João Pessoa, é formado em Natal pelo Instituto Federal – IFRN. Especialista, já trabalhou na Fundação de Apoio ao deficiente – CAS/FUNAD, ministrando cursos de Libras. Também ministrou aulas na Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Foi tutor em educação à distância (EaD), pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

João Batista é o terceiro professor surdo a assumir na Ufersa Caraúbas, para lecionar no curso de Letras Libras
João Batista assume o 4º emprego, dessa vez, como professor efetivo de uma universidade federal, proporcionando muito orgulho à família dele. “Somos de origem hulmide. E só tenho a agradecer a Deus por essa imensa oportunidade que é ter meu filho como professor numa Universidade Federal”, declarou a sua mãe, emocionada.
“Estou imensamente feliz, com essa oportunidade. Agradeço a Deus pela vida, por ter me prestigiado com mais uma conquista na minha carreira de ser docente em uma Universidade Federal. Agradeço ao curso de Letras Libras que me proporcionou grande aprendizado. Agradeço também a minha família que sempre me incentivou, sempre me dando forças para alcançar meus objetivos”, disse o professor João Batista.
Além de João Batista, tomaram posse os professores: Francisco Carlos Gurgel da Silva, de Engenharia Elétrica e o Rodrigo Soares Sementes, de Ciências da Computação, ambos para Ufersa Pau dos Ferros. Na mesma ocasião, foi empossada a arquivista, Edilma Pereira Carla, que assumirá na Ufersa Caraúbas.