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Comunicação

Reitoria descentraliza ações para dinamizar atos administrativos

Gestão, Responsabilidade Social 7 de novembro de 2014. Visualizações: 768. Última modificação: 10/11/2014 21:11:53
Secretários executivos da Ufersa em reunião para dinamizar atos da instituição.

Secretários executivos da Ufersa em reunião para dinamizar atos da instituição.

Com a publicação da Portaria n. 1340/2014, no último dia 22 de outubro, a Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, deu início a descentralização da emissão de alguns atos administrativos para as Pró-Reitorias e Superintendências. O objetivo é dinamizar a emissão e publicação dos referidos atos, para um melhor atender a comunidade, tanto no âmbito interno, quanto no âmbito externo.

Nesta sexta-feira, 07, a chefe de gabinete da Reitoria, Márcia de Jesus Xavier, reuniu a equipe administrativa responsável pela emissão dos atos descentralizados. Na ocasião, foi feita uma esplanação das rotinas relativas aos atos, bem como um tira dúvidas uma vez que algumas portarias já estão sendo emitidas pelos setores competentes. Participaram da reunião secretárias executivas, assessores/as e assistentes em administração, os quais são responsáveis por essa atividade.

Tiramos dúvidas e colhemos sugestões para melhorar o processo, sempre com o propósito de qualificar os serviços prestados

Márcia de Jesus, chefe de Gabinete da Reitoria

A secretária executiva, Carolyne Souza, e assistente administrativa, Ana Beatriz,  expuseram as rotinas administrativas relacionadas à elaboração, publicização e distribuição dos atos administrativos (Portarias, Ordens de Serviço, Decisões, etc.), indicando os tipos de atos que foram descentralizados, os cuidados necessários à elaboração e a exigência legal em relação à publicidade dos atos e distribuição das vias dos atos administrativos em pauta.

A chefe de gabinete da reitoria, Márcia de Jesus, avaliou a reunião de trabalho como bastante positiva. “Na medida em que a apresentação transcorria, tiravam-se dúvidas e colhiam-se sugestões para melhorar o processo, sempre com o propósito de qualificar os serviços prestados”, afirmou.

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