Alunos recebem premiação pela Feira de Ciências do Semiárido

Reconhecimento, Responsabilidade Social 7 de novembro de 2014. Visualizações: 1570. Última modificação: 07/11/2014 18:27:41
Alunos expositores demonstram experimentos desenvolvidos ao longo do ano

Alunos expositores demonstram experimentos desenvolvidos ao longo do ano | Crédito: Luana Laise/Assecom/Ufersa

A quarta edição da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar finalizou suas atividades no final da tarde desta sexta-feira, dia 7 de novembro, no Centro de Exposições e Eventos Enéas Negreiros (Expocenter), Câmpus Leste da Ufersa em Mossoró, depois de dois dias de intensa programação com exposições de trabalhos científicos dos alunos das escolas públicas do Rio Grande do Norte. /RN.

Relembre a solenidade de abertura da 4ª Edição da Feira.

Os alunos voltam as suas casas, uns em grande comemoração, com muito orgulho, após ter ganhado os prêmios. Esta edição da Feira reuniu cerca de 600 alunos de quase 100 escolas, que apresentaram 200 projetos como resultado das atividades desenvolvidas ao longo do ano.

Na solenidade de encerramento, o professor Felipe Ribeiro – Pró-reitor de Extensão – iniciou os discursos emocionado, ao relembrar sua participação na consolidação do evento. “Eu tenho a honra e o orgulho de ser o coordenador geral desse projeto. Tenho certeza que a Feira de Ciências contribui para que os alunos possam entrar na universidade, pois o Oeste potiguar tem grande potencial. Parabéns a todos”. Além do professor Felipe Ribeiro, os demais discursos ressaltaram a importância do evento, tanto para os alunos, como para Ufersa.

Reitor entrega premiação aos alunos na solenidade de encerramento

Em seguida, o reitor José de Arimatea de Matos também deu ênfase à grandiosidade da Feira “O projeto da Feira de Ciências do Semiárido é um aprendizado, pois os todos os alunos também têm a oportunidade de aprenderem fora do ambiente da escola. É estimulante, principalmente para aqueles que receberam os prêmios”, saudou o reitor.

Confira a relação dos vencedores na Página da Feira de Ciências.