Estudantes de Agronomia discutem Agricultura para o Século XXI

Estudante 29 de outubro de 2014. Visualizações: 2313. Última modificação: 29/10/2014 16:36:13

SEMINÁRIO-DE-AGRONOMIA

Agricultura para o Século XXI – Alimentos, Tecnologia e Meio Ambiente é o tema da Semana de Agronomia que será aberta hoje 29, às 19h, prosseguindo até sexta-feira, 31. A atividade marca a passagem do Dia do Engenheiro Agrônomo, comemorado no último dia 12 de outubro. A abertura vai acontecer no Auditório Amâncio Ramalho.

Com o objetivo de promover o conhecimento prático-científico para que o estudante possa obter experiência de campo relacionando prática e teoria com perspectivas para o futuro da agricultura, a Semana de Agronomia contará com palestras, minicursos, mesas redondas e visita técnica, abordando assuntos relacionados aos temas: Defesa Sanitária; Biotecnologia; Solos, Irrigação e Nutrição de plantas; Colheita e Pós-Colheita; Agricultura Familiar; entre outros. A Semana também propõe discutir a grade curricular do referido curso.

Além das palestras, a Semana de Agronomia da Ufersa conta com cinco minicursos: Manejo de Solo e Água no Semiárido brasileiro, com o professor José Francismar de Medeiros; Uso de ferramentas biotecnológicas aplicadas em estudos de resistência a doenças de plantas, com a professora Ioná Santos Araujo Holanda; Uso e Aplicação de GPS de Navegação na atividade do agrônomo, com o professor Paulo César Moura da Silva; Enxertia de Frutíferas, com o pesquisador Django Jesus Dantas e, o minicurso
Agrotóxico e seus impactos sobre as abelhas, com pesquisador Ewerton Marinho da Costa.

Já as duas mesas redondas vão abordar os temas: Agricultura Familiar e Degradação Ambiental causada pela agricultura. A Semana de Agronomia terá ainda uma visita técnica a empresa Hortivida, localizada no município de  Governador Dix-Sept Rosado. Confira AQUI a programação na íntegra.