Ufersa promove comemorações pelo Dia do Servidor Público

Reconhecimento 23 de outubro de 2014. Visualizações: 1727. Última modificação: 23/10/2014 16:00:15

Eduardo Mendonça

De bem com a vida. Assim os servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido estão antecipando as comemorações pela passagem do Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28. Nesta quinta-feira, 23, o reitor da Ufersa professor José de Arimatea de Matos, levou a sua mensagem aos funcionários da Universidade, durante atividades realizadas no Auditório do CTARN, no Câmpus Leste da Ufersa Mossoró.

Eduardo Mendonça

Reitor da Ufersa, professor José de Arimatea

Ao falar aos servidores, o reitor José de Arimatea, demonstrou satisfação em comemorar a data, estabelecida há 75 anos, com a criação por meio de decreto do governo federal, o Dia do Servidor Público. O reitor lembrou que ao longo de sete décadas, muita coisa mudou, citando, por exemplo, a extinção de alguns cargos como o de contínuo e o de datilógrafo.

Com relação à Universidade Federal Rural do Semi-Árido, o professor Arimatea ressaltou a duplicação no número de servidores verificada nos últimos dois anos. “Com relação aos professores esse número aumentou 50%”, frisou, acrescentando que houve um aumento na qualificação, bem como no número de mulheres ingressantes na Ufersa. Hoje, a nossa Universidade conta com 01 servidor para 26 estudantes, quando o preconizado é de 01 para cada 15. “Esperamos que o governo continue com a expansão do ensino superior, contratando mais técnicos qualificados para os quadros das universidades”, afirmou o reitor.

Credito- Eduardo Mendonça-4812

Kaliane Cavalcante, pró-reitora de gestão de pessoas ressalta a importância do trabalho dos servidores da Ufersa

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Keliane Cavalcante, classificou o momento como de reconhecimento e valorização aos servidores da Universidade. “Um fazer importante voltado para educação do país e, consequentemente, para o desenvolvimento da sociedade”, considerou, elencando dedicação, qualificação e prestezas como principais característica do bom servidor público.

Após a exibição do vídeo, que mostrou a experiência do servidor mais antigo na instituição e a expectativas de uma servidora recém-chegada. Confira AQUI.  Os servidores assistiram apresentação de música clássica com integrantes do Conservatório de Música da UERN, sob o comando do professor Joabe Wiilians, com a participação dos concluintes Alan Romel e Júnior Fernandes.

O ponto alto da manhã aconteceu com a palestra “Postura e alívio das tensões do corpo nos estudos, no trabalho e na vida”, ministrada pelo professor, Geraldo Pimentel. Em clima de muita descontração, os servidores receberam dicas sobre postura, respiração, combate ao estresse e de relacionamentos, tanto pessoal, como no trabalho. No final, o professor Geraldo Pimentel deixou a reflexão: “A força de vontade é o que nos move. Não existe falta de tempo, o que existe é falta de vontade”.