Campanha arrecada materiais eletrônicos

Estudante 23 de outubro de 2014. Visualizações: 1268. Última modificação: 24/10/2014 10:09:56

campanha eletronicos logo

Na última semana de outubro, do dia 27 ao dia 31, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da primeira turma do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia, estará promovendo campanha para arrecadação de materiais eletrônicos. Os organizadores da campanha vão disponibilizar 60 coletores (caixas de papelão), pelos principais prédios do Câmpus Mossoró.

Todo o material coletado será doado a COOPERACREVI, uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Mossoró. A meta é arrecadar 1 tonelada de materiais eletroeletrônicos. A proposta é arrecadar computadores, teclados, impressoras, ventiladores, como celulares, tablets, TVs, MP3, leitores de DVD’s, leitores de CD Portáteis entre outros equipamentos eletroeletrônicos inservíveis. Os organizadores salientam que não recebidas pilhas, nem baterias.

A ideia da campanha partir de um grupo de alunos do BCT  com a proposta de contribuir para a diminuição do lixo tecnológico, consequentemente, para uma melhoria da qualidade de vida no planeta. A campanha conta com o apoio da professora Diana Lunardi.