Ufersa elabora programação para o Dia da Alimentação Saudável

Responsabilidade Social 8 de outubro de 2014. Visualizações: 767. Última modificação: 09/10/2014 10:20:24
Alimentos naturais servidos em evento da Ufersa

Alimentos naturais servidos em evento da Ufersa | Crédito: Eduardo Mendonça

No dia 16 de outubro é celebrado o Dia da Alimentação Saudável e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido organiza uma programação para o dia 14 de outubro com o intuito de fomentar práticas e hábitos mais saudáveis para uma melhor qualidade de vida pessoal, laboral e acadêmica, através do consumo adequado dos alimentos à disposição em nossa região.

A programação conta com ações de orientação por uma nutricionista no horário de almoço no Restaurante Universitário e palestras.

A ação é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Proac), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) em parceria com a Universidade Potiguar (UnP) com a finalidade de envolver toda a comunidade acadêmica. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e já é celebrado em mais de 150 países. Esse ano, inclusive, a questão foi eleita como tema central pela Organização.

A Proac destaca que a Ufersa possui importante papel na formação e difusão de conhecimentos que contribuem para a produção de alimentos em nossa região. No entanto, mais do que isso, reconhece o seu papel no sentido de promover ações educativas que contribuam para a adoção de um uso mais inteligente dos recursos alimentares.

“Hoje, a ciência, em suas diversas áreas, já comprova o quanto os alimentos que ingerimos podem fazer a diferença em nossa vida e saúde, evitando o desenvolvimento de doenças, aumentando nossa disposição e rendimento físico, mental, produtivo”, destaca o texto convite ao evento.

Programação

10h – Atividade de orientação alimentar e avaliação de Índice de Massa Corporal – IMC (Alunos do Curso de Nutrição da Universidade Potiguar UnP). Local: Espaço do Restaurante Universitário

16h – Palestra sobre Alimentação Saudável. Palestrante: Ms. Débora Cristina (Nutricionista da UFERSA/PROAC). Local: Auditório do CTARN