Professores compartilham experiências no Encontro Docente 2014

Servidor 7 de outubro de 2014. Visualizações: 800. Última modificação: 07/10/2014 18:02:22
Professores compartilham experiências | Crédito: Eduardo Mendonça

Em alusão ao Dia dos Professores, celebrado no próximo dia 15 de outubro, a Pró-reitoria de Graduação abriu na tarde desta terça-feira, dia 07, a programação do Encontro Docentes de 2014, cuja temática “Práticas docentes no Ensino Superior: relações e vivências educativas” norteou a primeira mesa de discussões do evento.

O Encontro segue até quinta-feira, dia 09, com programação no auditório do CTARN, Campus Leste, e também do DCAT e DCEN. O evento tem por objetivo estimular o debate acadêmico entre os docentes das diferentes áreas do conhecimento, num processo coletivo e colaborativo de formação pedagógica continuada e na busca incessante de construção de um novo perfil docente.

Os professores de engenharia Francisco Vidal, o professor José Flávio, coordenador do CeT de Pau dos Ferros e a professora Ana Maria, coordenadora do curso de Direito, apresentaram suas experiências na docência. Vidal ressaltou a importância do diálogo da Universidade com as escolas da rede pública. Já a professora do Direito compartilhou o modelo pedagógico de atividades interdisciplinares adotado pelo Departamento do Curso. O professor Flávio exibiu as competições de pontes de macarrão como atividades motivadoras aos alunos.

Além das mesas, a programação também conta com oficinas voltadas para qualidade vocal, metodologia do ensino superior e relacionamento interpessoal. Os professores que se inscreveram e participaram do Encontram receberam brindes da Prograd.

Mais informações acesse o espaço reservado no banner rotativo da página principal do Portal Ufersa.