Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Cine Incluir prepara mais uma sessão nesta semana

Extensão, Responsabilidade Social 7 de outubro de 2014. Visualizações: 687. Última modificação: 07/10/2014 17:57:31
Equipe apresenta o projeto Cine Incluir durante a primeira sessão

Equipe apresenta o projeto Cine Incluir durante a primeira sessão

A Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade, e Inclusão Social – Caadis prepara para à tarde desta quinta-feira, dia 9 de outubro, mais uma sessão do projeto Cine Incluir, dentro das atividades do projeto “Acessibilidade atitudinal e comunicacional”. A iniciativa é uma ação inclusiva para sensibilizar e instruir a comunidade em temas relacionados à promoção da saúde, educação e inclusão social.

Para esta semana será a segunda sessão e exibe o longametragem “Uma Mente Brilhante” (A Beautiful Mind, 2001), do diretor Ron Howard. O filme conta a história de matemático prolífico e de pensamento não convencional, que consegue sucesso em várias áreas da matemática e uma carreira acadêmica respeitável.  Após resolver na década de 1950 um problema relacionado à teoria dos jogos é chamado a fazer um trabalho em criptografia para o Governo dos Estados Unidos e sofre com delírios e alucinações.

Todos os filmes e as datas fazem alusões a datas comemorativas durante todo o ano. A coordenadora da Caadis, professora Ady Canário, destaca que “a importância do projeto para formação das pessoas a cerca das desigualdades de gênero, questões de diversidade, sexualidade, etnia, pessoa com deficiência e/ou necessidades específicas no ensino superior”.

As sessões são gratuitas e os interessados podem assistir ao filme no Auditório do CTARN, às 16h30. Além do filme desta semana, estão previstas ainda outras cinco sessões. O lançamento do projeto aconteceu no final do mês de setembro com a exibição do filme “O Milagre de Anne Sullivan”. O coordenador do projeto, fonoaudiólogo Varder Braga, defende a importância do cinema para a ampliação do conhecimento.

E para quem gostou do filme, a sessão não acaba com o “The end”. Os participantes podem interagir com comentários sobre o projeto e os filmes exibidos, bem como participar das discussões através do Facebook/CineIncluir.

Programação

Cine Incluir