Café Filosófico lança mais um livro de professor da Ufersa

Responsabilidade Social 7 de outubro de 2014. Visualizações: 2215. Última modificação: 07/10/2014 18:32:21
Professor Vander Mendonça, convidado desta semana

O professor Vander Mendonça, lotado no Departamento de Ciências Vegetais, é o convidado desta quarta-feira, dia 08, para mais uma edição do projeto Café Filosófico. No encontro, o docente irá lançar o livro de sua autoria, em parceria com Luciana Freitas, “Fruticultura Tropical: bananeira, cajueiro e mangueira”, a partir das 18h, no auditório do CTARN, com a entrada gratuita.

O Café Filosófico é uma ação da Editora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Edufersa, que há pouco mais de um ano promove encontros periódicos com a finalidade de auxiliar na divulgação dos autores de livros com o selo da Editora.

Todos os livros que compõem a galeria da EdUfersa são de autoria de profissionais da Ufersa, por meio de chamada pública para receber propostas dos docentes, técnico-administrativos, pós-graduandos de Programas de Pós-graduação e graduandos da Instituição orientados por docentes.

As despesas com a edição e publicação das obras são financiadas com recursos da Universidade. O financiamento das publicações faz parte da política de incentivos adotada pela Ufersa, com a missão de atender às necessidades editoriais (impressos e eletrônicos) da Instituição, contempladas na Política Institucional de Difusão Científica e Tecnológica e no Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Conheça parte da galeria da EdUfersa na Fanpage da Ufersa

CAFÉ FILOSÓFICO –

O nome remonta a uma tradição existente desde a década de 1990, originalmente francesa, de encontros informais em que se discutem ideias, animados por uma pessoa de formação intelectual. No Brasil foi inicialmente realizado pela Livraria Cultura, em São Paulo. Na Universidade Ufersa terá como proposta promover o diálogo científico frente as publicações lançadas pela Editora da UFERSA (EdUFERSA). Abaixo, segue, a programação anual do Café Filosófico.

Editora Universitária da Ufersa
Centro de Convivência, Sala 4
Av. Francisco Mota, 572 – Bairro Costa e Silva. Mossoró-RN – CEP: 59.625-900
E-mail: edufersa@ufersa.edu.br