Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Estudantes secundaristas de Aracati visitam a UFERSA

Extensão 9 de maio de 2022. Visualizações: 838. Última modificação: 09/05/2022 15:14:19

Professor Paulo Gustavo adiantou que mensalmente a PROEC promoverá essa visita e no próximo mês receberá os alunos de uma escola pública de Mossoró/Foto: Cedida

Com a proposta de aproximar a Universidade dos futuros acadêmicos, a UFERSA recebeu 48 alunos da Escola de Ensino Médio Beni Carvalho, da cidade de Aracati, no Ceará. Na oportunidade os estudantes puderam conhecer vários setores da universidade. A ação foi promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, dentro do Projeto VAMU – Visita Ao Mundo Universitário.

Estudantes conhecem instalações do curso de medicina/Foto: Cedida

Os alunos foram recepcionados no auditório da PROEC, com as boas vindas do professor, Paulo Gustavo, pró-reitor de extensão e cultura. Em seguida os alunos foram visitar algumas dependências da universidade como: Pomar, Laboratório do Curso de Medicina, Biblioteca, Algumas salas de aulas, Canteiros da Horta, Vila Acadêmica Feminina e Masculina e o Hospital Veterinário. Ao término, todos os alunos almoçaram no Restaurante Universitário.

O servidor Radamés Dantas acompanhou durante toda a visita os alunos e destacou que esse tipo de iniciativa é bastante relevante para os alunos do terceiro ano do ensino médio, pois eles podem conhecer um pouco do mundo universitário antes mesmo de entrar. Já o professor Paulo Gustavo adiantou que mensalmente a PROEC promoverá essa visita e no próximo mês receberá os alunos de uma escola pública de Mossoró. As escolas podem agendar as visitas através do e-mail eventos.proec@ufersa.edu.br.

“Essa interação com a comunidade é salutar, pois possibilita os estudantes conhecerem a universidade e ajuda no momento da escolha de qual curso fazer no ensino superior. É a extensão fazendo seu papel, interagindo com a comunidade”, considerou o pró-reitor, Paulo Gustavo.

A visita contemplou ainda a ida ao Pomar da UFERSA, uma área experimental da Universidade utilizada pelos estudantes da área dos cursos das ciências agrárias/Foto: Cedida