Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Equipe UFERSA/UERN se destaca na 1ª Fase do Campeonato Estadual de Natação

Eventos, Extensão 9 de maio de 2022. Visualizações: 645. Última modificação: 09/05/2022 16:02:12

 

O evento, organizado pela Federação Aquática Norte-rio-grandense contou com a participação de mais de uma centena de nadadores do RN e PE/Foto: Divulgação

A equipe UFERSA/UERN foi campeã geral da 1ª Fase do Campeonato Estadual de Natação, realizado nos dias 30/04 e 01/05 na piscina olímpica do SESI na cidade de Natal. O evento, organizado pela Federação Aquática Norte-rio-grandense contou com a participação de mais de uma centena de nadadores do Rio Grande do Norte e de Pernambuco. Durante o evento, os atletas da equipe conquistaram sete recordes estaduais.

Nas provas individuais, os destaques foram os nadadores Luís Guilherme Marcelino, com seis medalhas de ouro, e Arthur Pinheiro Santiago, com quatro medalhas de ouro. Ambos conquistaram índices para participarem do Campeonato Brasileiro Interclube Infantil de Natação – Troféu Ruben Dinard de Araújo, que ocorrerá em Uberlândia-MG no período de 12 a 16 de julho.

No feminino, o destaque foi Beatriz Soeiro e Silva com cinco medalhas de ouro e uma de prata. O próximo grande desafio da equipe será o XXII Torneio Nordeste de Clubes de Natação – Troféu Sérgio Silva, que será realizado em Salvador nos dias 20 e 21 de maio.

Segundo o professor Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, coordenador do Projeto de Extensão PROAAQUA da UFERSA, a competição na Bahia será a oportunidade de inserir a equipe UFERSA/UERN entre as melhores do nordeste do Brasil. O professor Adalberto Veronese, coordenador do projeto PRANADAR da UERN, destaca a importância da parceria entre os programas de extensão de ambas as instituições.