Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Egresso da UFERSA toma posse como professor do Campus Pau dos Ferros

Servidor 9 de maio de 2022. Visualizações: 1174. Última modificação: 09/05/2022 15:59:35

Jacineumo Falcão de Oliveira (o terceiro à partir da esquerda), será professor do campus de Pau dos Ferros (foto: Assecom)

Na manhã desta segunda-feira, dia 9, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido ganhou mais um docente. Jacineumo Falcão de Oliveira é egresso do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental do campus de Mossoró e, dez anos após concluir a graduação, tomou posse como professor do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Campus de Pau dos Ferros da mesma instituição.

Mestre e Doutor em Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais, Jacineumo Falcão é natural de Itaiçaba, município do estado do Ceará. Ele lembra que a vida difícil de sua família não o impediu de lutar pelos seus sonhos através da educação. “É muito significativo pra mim. Tem que agradecer a Deus que deu certo, muitas pessoas dependem disso. É uma realização pessoal muito grande”, disse o docente.

A solenidade de posse do novo docente aconteceu no prédio da reitoria em Mossoró. “Que você possa, em sala de aula, dar esse testemunho, de estimular os estudantes a estudarem, a ter força de vontade”, disse ela ao novo servidor”, disse a reitora da UFERSA, professora Ludimilla Oliveira, que assinou o termo de posse.

Além da reitora, estiveram presentes também o vice-reitor, professor Roberto Vieira Pordeus, o pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, professor Antonio Frankliney Viana Faustino, e o diretor do Campus Pau dos Ferros, professor Reudismam Rolim de Sousa, que enfatizou a importância da educação. “A educação lhe transformou e agora você vai transformar novas vidas pela educação”.