Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Seminário de Apicultura tem abertura na segunda-feira, dia 16, no Hotel Vila Oeste

Pesquisa 2 de maio de 2022. Visualizações: 746. Última modificação: 13/05/2022 10:09:19

O papel da UFERSA na formação de pesquisadores será um dos assuntos debatidos no Seminário Apicultura Potiguar (foto: Eduardo Mendonça / Assecom / Arquivo)

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) será uma das instituições participantes do Seminário Apicultura Potiguar. O evento é gratuito e será realizado no dia 16 de maio, entre 9h e 12h, Hotel Vila Oeste, em Mossoró. O local da realização do seminário teve que ser transferido do Campus Mossoró para o Vila Oeste devido a grande procura pelo evento.

Para participar é preciso fazer uma inscriçao online (disponível aqui)

“Este é um evento muito importante tanto para o setor produtivo apícola quanto para a universidade e para o desenvolvimento da nossa região”, comenta a professora Kátia Gramacho, do Centro de Ciências Agrárias da UFERSA. Ela será uma das palestrantes do evento e vai falar sobre o papel da universidade na apicultura potiguar e no desenvolvimento regional.

De acordo com Kátia Gramacho, um dos principais papéis desempenhados pela UFERSA é o de formar novos pesquisadores e profissionais. “São pessoas que serão atuantes no mercado, seja como consultores ou empreendedores”, diz ela. “Fazer esta conexão entre a universidade, o mercado, a comunidade e o setor produtivo é fundamental para o desenvolvimento regional”.