Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Direito da Ufersa está entre os 10 cursos do país que mais aprovam na OAB

Ensino, Reconhecimento 10 de janeiro de 2022. Visualizações: 1262. Última modificação: 10/01/2022 16:48:12

O curso de graduação em Direito da Ufersa está entre os 10 cursos do País que mais aprovam no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, conforme levantamento do Jornal Folha de São Paulo. Na tabulação dos dados, a Folha considerou o percentual de aprovação em relação aos presentes em todos os três exames aplicados anualmente no período de 2017 a 2019. A prova é condição obrigatória para que o profissional exerça a advocacia no Brasil

Com um desempenho de 66,31% de aprovação, a Federal Rural do Semi-Árido aparece em 9º lugar no ranking liderado pela FGV – Rio de Janeiro. Com esse patamar de aprovação, a Ufersa também integra o restrito grupo de 43 instituições (apenas 5,4%) que aprovam mais da metade dos formados no Exame da Ordem, entre o montante de 790 instituições de Ensino Superior no Brasil que oferecem a graduação em Direito no Brasil.

A graduação em Direito da Ufersa é ofertada no Campus Sede, em Mossoró, com entrada pelo SiSU. O resultado do levantamento se soma aos bons indicadores historicamente mantidos pelo curso, que mantém Conceito 5, nota máxima, pelo Ministério da Educação – MEC, tanto na sua Autorização quanto na Avaliação do Enade.

Com o título “Maioria dos cursos tem apenas 30% de aprovados na OAB“, a reportagem circula com destaque na capa da edição impressa do Jornal Folha de SP desta segunda-feira, dia 10 de janeiro, e também está disponível na editoria de “Educação” e pela newsletter “Folhajus” no portal do jornal na internet.

Conheça o Curso de Direito da Ufersa.

Acesse à matéria no jornal Folha de São Paulo.